footer social

Novinhos (mas nem tanto)

Vamos falar de coisa boa? LIVROS! Eu adoro ler e, ultimamente, vendo minhas últimas compras literárias, percebi que todas tinham algo em comum: Young Adult. 



As editoras vêm percebendo que vale a pena investir no público jovem, a partir do sucesso de obras como ‘Harry Potter’ (quem é potterhead levanta a mão o/), ‘Crepúsculo’ e, é claro, ‘A Culpa é das Estrelas’. YA para os íntimos é um gênero literário que consiste em livros voltados para o público entre 16-22 anos em média, onde temos adolescentes como protagonistas. Porém, o que chama mais atenção pra mim são os temas abordados. O gênero traz questões densas como morte, identidade, sexo, drogas, família, relacionamentos e muitas outras, mostrando que adolescentes não querem necessariamente ler livros onde tudo é muito lindo e colorido.

A leitura é muito legal e normalmente bem fácil! Nada de palavras super rebuscadas e 10 páginas sem diálogo. O senso de humor é quase obrigatório, além de ironias, gírias, palavrões e tudo que a gente fala de verdade só não tem ilustração #chatiadissima.

Ninguém sabe direito que livro deu partida a isso tudo. Tem gente que diz que foi Harry Potter, outros 'O Diário da Princesa', 'Crepúsculo' e por aí vai... Só sei que eu comecei por 'Jogos Vorazes', depois passei pra John Green -que é meu autor favorito-, a saga Divergente, e o último que li foi Eleanor&Park.

O legal é que dentro do YA você pode encontrar outros gêneros, como: distopias (aguardem que depois a gente conversa melhor desse!), romances, aventuras e muito mais! Alguns autores famosos dessa categoria são: John Green <3, Meg Cabot, Suzanne Collins, Rainbow Rowel.


Pra quem gostou e quer investir, dá uma olhada na minha listinha de desejos:



  , , , , , , , , ,
  • Comentários Facebook
  • 14 Comentários Blogger

Publicidade 1