footer social

Pra ver, ouvir e amar!

Semana passada fui assistir Guardiões da Galaxia (já viram? se não foram ainda, CORRAM que é muito bom)! Os efeitos, maquiagem, personagens e a história são muito bons, mas a trilha sonora zerou o filme! Apesar de não ter nenhuma canção original, o cd chegou no topo da Billboard com clássicos dos anos 70 e 80! 
As minhas preferidas são, sem dúvida, 'I Want You Back' do Jackson 5 e 'Ain't No Mountain High Enough' do Marvin Gaye e Tammi Terrell, mas durante o filme você ainda pode ouvir artistas como David Bowie, The Runaways e Marvin Gaye. O legal dessa trilha é que você realmente ouve as músicas durante todo o filme; elas não ficam só na parte de créditos ou no cd!
Grootinho aprova!

Aí só pra variar um pouquinho resolvi trazer outras trilhas sonoras de 4 filmes que eu amo/sou!

A culpa é das estrelas


Já não basta o livro e o filme serem maravilhosos, a trilha sonora também é!
Artistas como Ed Sheeran <3, Birdy, Lykke Li e Charli XCX, que inclusive está no top 100 da Billboard e do itunes com 'Boom Clap' (que foi escrita para o filme), bem como todas as outras canções que compõem o CD! Ah! E todas as músicas também aparecem durante o filme, viu?

Forrest Gump


Um dos meus filmes preferidos da VIDA tinha que ter boa música, né, minha gente? Inclusive, haja música! São 57(!!), que incluem letras do The Doors, Jimi Hendrix, Bob Dylan e Elivis Presley. Acho que não preciso falar mais nada!

Jogos Vorazes: Em Chamas



Em Chamas é o meu livro preferido da saga! Na época de lançamento, eu já estava super ansiosa, e só piorou depois de ver Christina Aguilera, Coldplay, Sia, Imagine Dragons e outros artistas que eu amo fazendo parte da trilha sonora! Inclusive, a Lorde, que também fez parte dessa trilha, vai produzir uma música inédita e selecionar as outras faixas para o disco de 'Jogos Vorazes: A Esperança', tá podendo! 

O Grande Gatsby



Admito que ainda não vi 'O Grande Gatsby', ficou pouco tempo nos cinemas e tô esperando entrar no Netflix! hehe Mas se tem algo que me motiva a ver esse filme, além dos figurinos e o DiCaprio, com certeza são as músicas! A trilha produzida por Jay-z traz o som dos anos 20 na voz de artistas atuais como Fergie, Lana Del Rey, Beyoncé (com cover de Black to Black da Amy Winehouse), Will.i.am, Florence and the Machine e muito muito mais! Vale super a pena ouvir o disco inteirinho!

  , , , ,
  • Comentários Facebook
  • 7 Comentários Blogger

Publicidade 1