footer social

Senta que lá vem história

Eu amo contos de fada, tipo MUITO. Mas concordo que eles realmente precisam de uma atualizada, o que não tem sido muito visto em livros, mas o cinema tem investido bastante em uma nova cara para eles. A Disney, esse ano, inovou com Frozen, que trouxe ótimas desconstruções ia trazer exemplos mas vai que alguém não viu ainda :x, e Malévola, que mostra que o buraco é mais embaixo toda a história tem dois lados. Para o final do ano (e dia 1 de Janeiro aqui no Brasil), a Disney apresenta 'Into the Woods', ou 'Caminhos da Floresta' em tradução para o português. O filme foi inspirado no musical de mesmo nome da Broadway! Dá uma olhadinha na sinopse e no trailer aqui embaixo:
Uma bruxa (Meryl Streep) está decidida a dar uma lição em vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Cabe a um padeiro e sua esposa a tarefa de enfrentá-la, de forma a colocar as histórias e seus personagens em ordem. 

O diretor é o Rob Marshall, que já tem o musical premiadíssimo 'Chicago' no currículo. E no elenco temos Meryl Streep (que até aprendeu rap pra interpretar a bruxa), Johnny Depp como Lobo Mal - que deixaram a fisionomia como mistério e eu realmente espero que eles não liberem até estrear (ficaria bem mais emocionante!)-, Emily Blunt (Esposa do padeiro), Anna Kendrick (Cinderela), Chris Pine (Príncipe), entre outros. Junte Disney, contos de fadas, um elenco de primeira e ainda musical, quem já amamos??




Além da Disney, algumas outras companhias também estão investindo nos remakes de contos de fadas. Acho que tudo começou por Shrek, mas agora estão mais comuns as versões 'live-action', ou seja, com humanos. Sofia Coppola foi confirmada pela Universal como a diretora de 'A Pequena Sereia', que está na fase de pré produção recrutando atores. E outro que eu estou super ansiosa pra ver é a produção francesa de A Bela e a Fera, com a Léa Seydoux e o Vincent Cassel, que está mais parecido com o conto original. Pra quem ficou curioso, tem o trailer aqui embaixo:



Menção honrosa à nova versão da Cinderella (beijo Bim!), que vai ter o Rob Stark como o principe(!!), à Chapeuzinho Vermelho da Amanda Seyfried (que inclusive eu ainda não vi, é bom?), e às Brancas de Neve da Kristen Stewart e Lily Collins!

Ufa, haja história! Me conta aí se vocês têm algum conto preferido e que gostariam de ver nas telinhas! Beijão :*

  , , , ,
  • Comentários Facebook
  • 6 Comentários Blogger

Publicidade 1