footer social

MASOQ?! Novo livro de Crepúsculo e gêneros trocados

Gente, quando você acha que já aconteceu tudo que tinha pra acontecer em 2015, o povo vai lá e quebra a internet mais uma vez! No começo do mês, a Stephenie Meyer anunciou uma surpresa para os fãs: uma nova versão de Crepúsculo para comemorar os 10 anos do primeiro livro. Até aí tudo bem, né, até a gente perceber que a nova versão era nada mais nada menos do que a história de Edward e Bella reescrita com os gêneros trocados! Tipo :OOO



No novo livro chamado 'Vida e Morte', Bella vira Beau (apelido de Beaufort) e Edward vira Edyth, e não só eles mas todos os personagens, menos Charlie e Renée, estão com o gênero invertido. Só eu que tô louca pra saber como vai ser a versão feminina de Emmett? hahaha 

Ao ser questionada em relação ao porque da releitura, Stephenie afirmou que queria rebater as criticas de Crepúsculo ser uma obra machista e tirar a Bella do papel de 'donzela em perigo'. Para a autora, Bella não estava em perigo por ser mulher e sim por ser humana, e ela já afirmou que o Beau vai precisar ser salvo algumas vezes; "Sempre foi uma história sobre a mágica, a obsessão e o frenesi do primeiro amor", segundo a própria. O lançamento na Brasil vai acontecer dia 11/11, mas você já pode fazer sua reserva em algumas livrarias e sites! Tô doida pra ler! 

Inclusive, não deixem de ler essa matéria do Buzzfeed que compilou 34 perguntas que a Stephenie Meyer tem que responder imediatamente, o link está em inglês, mas é bem facinho! Eu morri de rir com a pergunta 25 que é algo tipo 'Você percebeu que basicamente escreveu sua própria fanfic?' ou as de número 32 e 33, respectivamente 'A capa significa que maçãs verdes são o gênero oposto de maçãs vermelhas?' e 'Maçãs têm gênero agora?'. Como lidar com o Buzzfeed? <3

Mas enfim, né, claro que a internet não ia esperar a gente ficar imaginando os personagens novos e, é claro, alguns artistas já desenharam o Beau e a Edyth. Dos desenhos que eu vi. o que mais gostei foi esse abaixo:



Inclusive, essa técnica, de reverter os gêneros de personagens já é super conhecida! Olha que legal essas versões dos heróis da DC e do melhor trio do mundo, Harry Rony e Hermione:

 Esse Homem-maravilha tá de para-béns, viu?

Amei os nomes <3 



Mas quem manja mesmo dessa brincadeira é uma canadense chamada Sakimi Chan, saca só algumas das trocas que ela já fez:

  
A Coringa


 Versão feminina e masculina de Ariel juntos
Elso e Anno(?) hahaha

O Belo e a fera :p

Pocahontos

A Hades

Esse Malevolo tá demaisss

Chora no tanquinho da Gênia!

Até Adventure Time ganhou versão invertida!

Quem quiser dar uma conferida no trabalho da Sakimi é só clicar aqui e dar uma navegada na fanpage dela! E olha, tem versão de gênero trocado de tudo quanto é coisa na Internet, pra achar joga 'genderbent' + nome do filme/saga/personagem no google ou Deviantart que vão aparecer várias opções!
Espero que tenham gostado! Beijo e até a próxima! :**
  , , ,
  • Comentários Facebook
  • 2 Comentários Blogger

Publicidade 1