footer social

Livros que não são de ler

Não é que cada vez mais aparecem livros interativos para a gente experimentar?! O livros interativos são aquela coisa meio voltando a infância, meio diário, meio colocando a criatividade em prática e trazem aquela coisa de que livro não é só pra ler; você pode criar sua própria história, contexto, ilustrações e não necessariamente ler algo pronto. Isso inclusive me lembra um livro muito legal que eu 'fiz' na infância chamado 'Euzinha', vocês também leram?? Digam que sim!! O livro tinha a história de euzinha sem nenhuma ilustração, mas com um espaço enorme pra você criá-las em cada página!



Mas eu acho que essa coisa de livro interativo "pra adulto" começou em 2013 com o lançamento de 'Destrua esse diário'. A galera ficou maluca e ele esgotava em tudo quanto era canto! Tem váaarios videos da galera mostrando o que fez com seus diários no Youtube, um mais criativo e diferente do que o outro! Vale a pena ver e dar uma inspirada!



Eu demorei pra entrar nessa onda e o primeiro livro desse estilo que comprei foi 'Life Listography'. Vi a G Florees do Borboletas na carteira falando nele e fiquei doida! Ele atualmente já foi lançado no Brasil, tem algumas diferenças em relação ao original, mas a essência é a mesma, só que comprei o meu em inglês mesmo. Como o próprio nome já diz, o livro é um randômico de listas pra você ir preenchendo, com temas que vão desde 'Filmes Favoritos' até 'Super Poderes que você gostaria de ter', e o mais legal de TUDO é pegar ele depois de um tempo e ver o que você foi colocando nos espaços, imagina pegar isso daqui a uns 10 anos? Legal, né?!

Outro muito cheio de amor é o 'Livro do Bem' que foi feito pelas meninas lá do Indiretas do Bem! O livro é cheio de atividades, frases, e até receitinhas, olha o book trailer que amor:


O livro fez tanto sucesso que elas lançaram o 'Livro do Amor', que tem uma proposta diferente do primeiro, com várias indiretinhas pra você mostrar pro seu mozão.

Na mesma linha do Indiretas do amor, temos o livro do 'Um Cartão' (aquele mesmo do insta!), que tem vários dos cartõezinhos do perfil dele (@umcartao), só que com um detalhe: são destacáveis! Ou seja, em vez de marcar aquela amiga/boy/mãe/irmão, você pode entregar pessoalmente e ainda escrever alguma dedicatória pra a pessoa, um amor, né? O Pedro terminou recentemente a turnê do livro, que eu obviamente fui lá tietar, e atendeu cada pessoa com uma atenção e carisma incríveis, fiquei ainda mais fã! <3

Mas se você não se identificou com nenhum desses ou já tem todos, dá uma olhadinha em mais alguns desses livros por aí:



E aí, gostaram, pessoal?! Até a próxima e beijocas :*

  ,
  • Comentários Facebook
  • 2 Comentários Blogger

Publicidade 1