footer social

Que os jogos comecem: Oscar 2016!

Daqui a pouco o Oscar estará entre nósss!! Aquela cerimônia que causa um misto de amor e ódio absoluto todos os anos, o Red Carpet mais esperado e o prêmio mais cobiçado (não necessariamente o mais justo, mas aí é outra história, né, Brasil?)! 
Chris Rock já foi escolhido como o apresentador da edição de 2016; sua atuação como Host em 2005 foi bastante elogiada e a Academia resolveu apostar de novo no astro. Eu sigo na espera de chamarem o Jimmy Fallon, mass pelo visto teremos que torcer novamente para ele ser chamado no ano que vem! Mas enfim, né, vamos falar do que realmente importa: quem vai levar os prêmios pra casa!



Nesta lista eu vou colocar os filmes que provavelmente devem ser indicados e que eu estou mais ansiosa pra ver, tá? 

A GAROTA DINAMARQUESA

Desde o ano passado se fala que Eddie Redmayne pode se igualar a Tom Hanks e Spencer Tracy ao receber dois Oscares de Melhor Ator em dois anos consecutivos! Pra quem não sabe, ano passado Eddie levou merecidamente o Oscar pela sua atuação em 'A Teoria de Tudo' na pele do Stephen Hawking. Isso pode ser um marco ou algo muito ruim. Porque, Ingra? É bem claro que a academia criou uma certa 'birra' por situações como essa. Tom Hanks, após levar seus dois Oscares em 92 e 93, nunca mais viu a cor de nenhum e ainda perdeu algumas indicações que eram mais que merecidas, como em Náufrago. 
Falei, falei e não contei nada do filme, né? 'A Garota Dinamarquesa' conta a história de Lili Elbe, pintora nascida Einar Wegener, e sua descoberta como mulher tendo foco no seu relacionamento amoroso com sua esposa Gerda (Alicia Vikander) e em seu marco histórico: ser a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero.




Mudança física: checado, filme baseado em fatos reais e históricos: checado, ator já reconhecido pela academia e elogiado por diversos críticos: checado. É, Eddie, parece que esse ano é seu novamente, hein?

CAROL

CATE BLANCHETT <3 apenas maravilhosa já deve estar com seu nome guardadinho na lista de indicadas a melhor atriz. Nesse filme, ela e Rooney Mara que já levou prêmio em Cannes, também deve abocanhar sua segunda indicação para a estatueta dourada. Carol conta a história da Carol (dã), que está se separando do marido e conhece Therese (Rooney Mara) ao comprar o presente de natal da sua filha. Quando o marido a impede de passar a data com sua filha, ela convida Therese para uma viagem de trem.




MACBETH

Esse vai ser um daqueles filmes que a gente queria que fosse indicado em categorias maiores e vai aparecer em outras mais técnicas. Nas categorias principais, Macbeth talvez consiga indicações para seus protagonistas Marion Cotillard (que já venceu uma vez) e Michael Fassbender, que esse ano provavelmente deve aparecer com Jobs na lista, mas nunca se sabe, né? O filme conta a história da obra de Shakeapeare sobre o ambicioso General Macbeth que recebe de três bruxas a profecia que será rei. Instigado por sua esposa, Lady Macbeth, ele não faz esforços para conseguir a coroa, desencadeando uma serie de tragédias e revoltas na corte. 
E uma pausa pra a comentar como Fassy super íntima fica maravilhoso todo sujinho e rústico, o coração não aguenta! No mais fiquem com o trailer abaixo pra apreciar essa fotografia e cenários incríveis:




PONTE DOS ESPIÕES 

Se Tom Hanks não é um motivo suficiente pra você assistir um filme então pode parar de ler por aqui! Mentira, fica!! É que Tom Hanks é simplesmente meu ator favorito e intérprete de dois dos meus personagens favoritos da vida: Forrest Gump e Woody do Toy Story (Sim!!). Mas voltando ao filme, além de ter o nome de peso do Tom envolvido, o filme é dirigido por ninguém mais ninguém menos que Steven Spielberg, que com certeza já fez pelo menos um de algum filme que você adora na vida! Nessa trama vamos poder acompanhar a história de James Donovan (Tom Hanks) que, em plena Guerra Fria, aceita a difícil tarefa de defender Rudolf Abel (Mark Rylance), um espião soviético capturado pelos Estados Unidos, se tornando peça central de negociações entre os dois países.

O filme já está em cartaz e vocês podem clicar aqui pra ver o trailer. Abaixo deixo a crítica sem spoilers do Tiago Belotti. Adoro o canal e as resenhas dele são muuito legais!




O QUARTO DE JACK

Quando vi o trailer desse filme fiquei ansiosíssima pra assistir, pesquisei um pouco sobre e descobri que é a adaptação de um livro chamado 'Quarto', de Emma Donoghue. Ele conta a história de  Jack e sua mãe que viveram 5 anos em cativeiro dentro de um quarto e conseguem se libertar. Jack, que nunca tinha visto o mundo além do quarto, terá que se adaptar a sua nova realidade. Achei a temática super interessante, diferente do que costumamos ver no Oscar. Não acredito que seja um filme que vá levar grandes indicações não, mas que quero ver mesmo assim!



Como eu disse, esses são os filmes que euzinha estou mais ansiosa pra ver, mas é claro que não se deve ignorar nomes como Joy, Jobs, The Revenant, Os Oito Odiados, que são apostas certas na corrida da estatueta!

E vocês?! Tem algum filme ou atuação que acreditam que TEM que estar nas indicações do Oscar? Me conta! Beijocas e até a próxima :*

  , , ,
  • Comentários Facebook
  • 1 Comentários Blogger

Publicidade 1