footer social

As melhores teorias da 6 temporada de Game of Thrones!

O mundo de Game of Thrones é bastante complexo, um monte de famílias, lugares, tradições, etc. Além de tudo isso, a série tem diversas questões em aberto a serem resolvidas. Como o George R. R. Martin ainda não terminou os livros nem respondeu todas elas, os fãs mergulham de cabeça em teorias ora muito loucas ora com muito sentido. Hoje trouxe algumas das mais famosas teorias que rodeiam Westeros pra vocês!

R + L = J


Fanart de Rhaegar e Lyanna
Quem é a mãe de Jon Snow? A teoria R + L = J é praticamente dada como certa para os fãs e possivelmente confirmada em breve pela HBO (que trollou a gente no 6x03). A especulação é a seguinte: Jon Snow não seria filho do Ned Stark e sim da sua irmã, Lyanna Stark com o Principe herdeiro da época, Rhaegar Targaryen. Dizem as más línguas que o Rhaegar sequestrou e estuprou Lyanna causando o estopim da Rebelião de Robert. Já as boas línguas dizem que Rhaegar e Lyanna estavam apaixonados e vivendo um amor proibido. Lyanna acabou engravidando e fugiu com Rhaegar para a Torre da Alegria onde estaria dando a luz a Jon Snow e falecendo no parto quando Ned foi resgata-la. Suas últimas palavras foram 'Prometa-me Ned' que seria um pedido para que ele criasse o filho como seu já que todos os descendentes Targaryen estavam sendo assassinados. Sendo assim, Jon Snow seria o herdeiro legitimo do trono de ferro, legal não é?

Cena da Torre da Alegria da sexta temporada

TYRION TARGARYEN



MASOQ? Isso mesmo jovem leitor, existe uma teoria que o Tyrion seria um Targaryen sim! Tudo começa com a teoria das três cabeças de dragão, láaa antes dessa guerra toda começar três Targaryen (Rhaenys, Aegon e Visenya) montaram em cima de seus dragões para dominar e governar Westeros, desde então deu-se inicio para a dinastia Targaryen. A partir daí há uma teoria que para dominar Westeros novamente o dragão tem que ter 3 cabeças. Tecnicamente Daenerys seria a única Targaryen viva. Mas veja bem que se cruza diretamente com nossa primeira teoria (R + L= J) e bom, essa que vou falar agora! hehe
Basicamente a teoria afirma que o Tyrion seria filho bastardo do rei louco Aerys Targaryen, pai da Dany também. Isso porque foi afirmado nos livros que o rei tinha uma certa obsessão pela mãe de Tyrion, Joanna Lannister que pode ter resultado em algum tipo de caso ou abuso, junte isso ao fato do Tyrion ser o mais loiro de todos os irmãos, fato de sempre ter gostado e estudado dragões e, claro, da rivalidade com seu pai Tywin. Será? Eu acho meio forçação de barra mas que sabe, né? Pra ler mais sobre a teoria com trecho do livro é só clicar aqui



Logo, as três cabeças de dragão seriam o Tyrion a Dany e o Jon. Tyrion e Dany já se encontraram e são aliados, mas que horas o Jon vai entrar nessa história? Só acompanhando a serie pra saber mesmo...

QUEM É HODOR?

Taí uma coisa que a gente nunca parou pra pensar né? Todo mundo sempre achou que Hodor nasceu assim e pronto. Mas eis que o Bran em uma da suas visões do passado encontra uma Winterfell de alguns anos atrás e viu não só seu pai Ned, seu tio Brandon e sua tia Lyanna como o jovem Wylis, versão jovem do Hodor todo falante e com um vocabulário além de uma única palavra. A questão agora é: o que pode ter causado a deficiência do Wylis? Nessa teoria o Hodor seria um Warg e constantemente trocaria de pele com cavalos, porém nçao se pode ficar muito tempo na pele dos animais pois pode ficar 'preso' e perder suas carateristicas humanas. A teoria também diz que 'Hodor' pode ser o nome do cavalo de Lyanna e o Wylis podia estar dentro dele na hora de sua morte, causando as sequelas que conhecemos. Eu achei uma ótima teoria até porque explica bastante o comportamento de levar Bran nas costas com uma sela e o medo de trovões. Pra ler a teoria completinha é só clicar aqui.


A única dúvida que restaria seria quanto à razão de Hodor apenas falar "Hodor". Mas e se esse for o nome do cavalo de Lyanna?????

ATUALIZAÇÃO (23/05): DESCOBRIMOS A HISTÓRIA DE HODOR NO EPISÓDIO DE ONTEM, NÃO É ISSO MAS MEU DEUS ESTAMOS TODOS CHOCADOS!!

Gostaram? O que será que a gente vai descobrir até o final dessa temporada hein?! Beijos e até a próxima! :*
  , , , , , ,
  • Comentários Facebook
  • 5 Comentários Blogger

Publicidade 1