footer social

História de Transição Capilar: @etcecachos

Oi genteee hoje tô bem feliz de apresentar a nova colaboradora do blog pra vocês! Fau estudou comigo e tem uma história de cabelo muito parecida com a minha, passou pela transição capilar e agora tem insta mara de dicas para nossos cucurutos o @etcecachos! No post de hoje ela vai falar um pouco do porque ela fez quimica e porque passou pela transição capilar! Confere aqui:

Em outubro de 2012 comecei a fazer um tipo de selante apenas na raiz do cabelo. Eu não gostava (não sabia cuidar) muito do meu cabelo, então o selante ajudaria a baixar o volume, mas os cachos continuariam nas pontas. A ideia inicial era essa!



Eu demorava em média 4 a 6 meses pra retocar a raiz, porque sempre tinha preguiça. (hahaha) E a cada vez que eu fazia a química, percebia que meu cabelo ficava mais liso e o cacho das pontas já estava sumindo. A partir da terceira vez que fiz o selante já não estava gostando do resultado. Não me identificava mais com aquele cabelo muito liso e não tinha nem mais um ondulado nas pontas. Nesse momento já pensava em passar pela transição, mas tinha medo de como ele ficaria depois.
Até que em março de 2014 recebi a noticia que estava selecionada para um intercambio de um ano fora do Brasil. Era a oportunidade perfeita pra fazer minha transição sem ouvir comentários negativos e conseguir chegar ao fim! Decidi que ia viajar sem fazer nada no cabelo, apenas cortei no ombro pra tirar o máximo de liso que pudesse e deixaria ele crescer assim mesmo.
Desde então comecei a minha transição e com ela as várias pesquisas em como cuidar de um cabelo cacheado e produtos pra usar! hahaha Aprendi sobre cronograma capilar, fiz receitas caseiras e comprei produtos pra que os fios 'novos' crescessem saudáveis. E eles cresceram! Além de saudáveis, cresceram muuito rápido! Percebi que esse negócio de cuidar de cabelo era uma ciência! hahaha




Olha como vale a pena e como tá lindo o cabelo dela atualmente!*-* Gostaram? Daqui a pouco ela volta com mais! hahah Beijos e sigamos firmes na transição!
  , , , ,
  • Comentários Facebook
  • 4 Comentários Blogger

Publicidade 1