footer social

Diário de transição capilar @etcecachos!

Oooooolha quem está de vooolta! Fau veio mais um dia contar aquelas diquinhas maras pra a gente sobreviver a transição! Não esquece de seguir ela lá no insta dela hein? @etcecachos!

"Quem passa pela transição sabe o quanto é difícil arrumar o cabelo pro dia-a-dia. Eu tenteava disfarçar a raiz com penteados como os das fotos. Um deles é o famoso ‘princesinha’, separava a metade de cima do cabelo e prendia para trás com algum acessório. Mas o penteado que eu mais gostava era um parecido com o ‘princesinha’, só que com um detalhe me agradava mais. Eu separava a metade de cima do cabelo e dividia essa parte em duas mechas com quantidades diferentes. Cada mecha eu prendia na parte de trás do cabelo com dois grampos para fixar bem. Pra finalizar o penteado, colocava os dedos por baixo de cada mecha e puxava um pouco pra cima, pra ficar inchadinho mesmo, como na foto.



Às vezes (quase sempre) alguns fios saiam do lugar, mas eu costumava deixar assim e ficava um penteado mais despojado. Pra fixar melhor o penteado eu usava mousse ou laquê.
Esse penteado não cabe a todos os tipos de cabelo, mas serviu muito bem ao meu fio fino e cabelo tipo 3A. ;)
Dica: abuse dos acessórios!! Eles ajudam a disfarçar a raiz e ainda ficam charmosos no cabelo. ;)
Eu não fui a nenhum evento, no meu período de transição, que me exigisse um cabelo mais arrumado (formatura, casamento...). Mas nesses casos eu não vejo problema em fazer uma bela escova e chapinha, afinal você está cuidando do seu cabelo e o uso delas não vai danificar."


E pra quem tá precisando daquela inspirada, sempre bom lembrar o antes durante e depois de Fau né? Saca só:




Final da transição nois vamo tá como?


cachos-gif-6




Força na peruca amiga que estamos juntas!! Gostaram? Alguma dica pra quem tá passando por essa fase? Beijocas :**
  , , , ,
  • Comentários Facebook
  • 8 Comentários Blogger

Publicidade 1