footer social

Dossiê do cacho 2C/3A, os melhores produtos!

Eita que nunca mais falei de cabelo aqui! É que depois que finalizei minha transição capilar foi difícil entender o picumã! Mas vai testando uma coisa aqui, outra ali, e a gente vai descobrindo o que funciona, né?

Pensei que meu cabelo passou pela fase de não definir de jeito algum para a fase seca do Saara, pra agora (cerca de 4 meses pós BC) ele realmente ficar do jeito que eu queria.
Quem tem cabelo como o meu (2C/3A) sabe que nossos maiores problemas são definição e frizz. Minha dica é: desencana! Claro que dá pra diminuir a quantidade de frizz, mas quando você aprende a conviver com ele a vida fica mais feliz ;)


Moana
Graças a Moana agora temos cabelo de princesa sim <3
Começando com uma descoberta que mudou minha vida: o Low poo. Pra quem não sabe, o Low poo consiste em utilizar produtos liberados, ou seja, menos agressivos ao cabelo como sulfatos, petrolatos, silicone e óleos minerais. Depois de um tempo apenas com low poo e vendo as melhorias que fez em meu cabelo, resolvi testar uma técnica que parecia estranha, mas vai que dava certo, né: o No poo, ou a abolição do shampoo. Sim, parece super esquisito, né? 'Vou passar condicionador na raiz?', 'E se meu cabelo ficar oleoso?', 'E condicionador limpa desde quando?' são algumas perguntas normalmente feitas. Mas calma! Os condicionadores tem que ser liberados, normalmente sinalizados como 'cowash'. O ideal é lavar com shampoo uma ou duas vezes ao mês para tirar qualquer resíduo que possa ficar na raiz, mas pra mim tem dado muuito certo!

Meus condicionadores favoritos para co wash são:
O Yamasterol - o que dizer desse creminho que a gente usa para 10 funções diferentes? O Yamasterol é levinho e hidrata super bem o cabelo como condicionador, além de ser a melhor coisa da vida pra proteger o cabelo na praia;
Da mesma marca temos o Condicionador CoWash que é MA-RA, meu cabelo se deu super bem com ele (ainda bem, né, já que comprei quase um litro do negócio hehe);
Por último o cowash bomba da Salon Line, que é um pouco mais grossinho, mas dá aquela ajudada amiga no crescimento do cabelo, né, mores?



Você provavelmente veio nesse post pra saber dela: a bendita da finalização. Eita que demorei pra me encontrar com essa, viu? Mas agora tenho esse triozinho do amor:




Começo com o óleo de argan da Lola - Meu cabelo AMA óleo e principalmente argan, mas desde que o Morocconoil ficou o olho da cara, a gente tenta outras alternativas de 2 dígitos;
O Cachos dos sonhos da Salon Line é específico pro meu tipo de cabelo 2C/3A, e deixou com a definição certa e sem pesar;
Já a gelatina Love Cachos da Capicilin me ganhou por sem beeem liquida e não deixar aquele aspecto durinho apesar de segurar muito bem a definição! Ah e o cheiro é uma delicia!




Por último, mas não menos importante, meus produtinhos pra cronograma capilar! Na reconstrução, uso a Queratina Liquida da Niely misturada com algum creme mais levinho, normalmente Yamasterol mesmo, deixo uns minutinhos e PÁ saio do banho plena! Lembrando que reconstrução só se faz uma ou duas vezes no máximo por mês, tá? A maionese liberada é ideal pra quem também tem preguiça de ficar 15 minutos com mascara no cabelo, 3 minutinhos e a bichinha hidrata que é uma beleza. Para nutrição faço umectação, uso o famoso óleo de coco ou o óleo de rícino. Na verdade eu prefiro mesmo o óleo de coco pra dar um upgrade, mas coloco rícino na raiz do cabelo pra acelerar o crescimento. E por último mas não menos importante, o gelzinho de Day after que como o próprio nome diz é pra dar aquela segurada na forma dos cachos no dia seguinte pós lavagem, adoro!

Na foto abaixo fiz cowash da salon line, hidratação com a maionese, finalizei com o triozinho e usei o gel de day-after:
Gostaram do efeito? Eu amo!!
Ufa! Espero que tenha ajudado as amigas cacheadas! Quem também tá amando esse monte de opção pra nossas molinhas agora no mercado? Me digam o que têm usado também, viu? Beijocas :*
  , , , , , , , , , , , , ,
  • Comentários Facebook
  • 2 Comentários Blogger

Publicidade 1