footer social

Sincerão: A Bela e a Fera é tudo isso?

Olá amigoooos! Ontem foi dia de conferir uma das estreias mais aguardadas de 2017: A Bela e a Fera. Mas vamos a um fato importante antes de vocês começarem essa resenha: Eu sou MUITO FÃ da Bela e a Fera mores, já vi esse filme mil vezes, sei todas as falas e músicas sim, também li o conto original hehe 

10 GIFS TK

Vou dividir em tópicos que acho que fica melhor pra vocês compreenderem, vamos lá:

1- A AMBIENTAÇÃO É INCRÍVEL

O live-action conseguiu enriquecer muito o universo da Bela e a Fera em seus cenários. O castelo parece bem maior e mais ornamentado do que no desenho, a aldeia e a taverna também ficaram muito legais! Ah e o figurino tá incrível também!


 art disney house castle forest GIF 

2- AS MÚSICAS NOVAS SÃO MEIO BLÉ

Além dos clássicos como 'Beauty and the Beast' e 'Something There' foram adicionadas mais algumas músicas originais ao filme que, sinceramente, não fedem nem cheiram. Eu só achei uma música legal mesmo (interpretada pela Fera mas não vou dizer em que pedaço pra não estragar :p) e que adicionaria ao filme original, o resto acho bem encheção de linguiça mesmo.

10 GIFS TK

3- LE FOU É GAY SIM (E A MELHOR PESSOA DO FILME)

O Le Fou do desenho original sempre foi só o paga pau do Gaston mesmo, sem muita personalidade. Já no remake ele ganha intervenções maravilhosas, além de reetratarem melhor su paixonite pelo Gaton, e ele é gay, sim bem viado do jeito que a gente ama! Eu ficava torcendo pra a próxima cena que ele ia aparecer, claramente  melhor pessoa, arrasou Josh Gad! 


Resultado de imagem para le fou gif

4- "PERSONAGENS DEMAIS"

Então, parece contraditório visto que eu amei o "novo" Le Fou, mas ao mesmo tempo achei que os produtores quiseram desenvolver personagens demais e acabaram não aprofundando em quase nenhum! Conhecemos um pouco mais do maestro e da guarda-roupa mas perdemos um pouco do Lumiere e do zip, o zip no desenho tem uma conexão super fofa com a Bela que no remake deixou a desejar. Enfim, acho que não amaria tanto os personagens se não os tivesse conhecido no primeiro filme sabe?

Resultado de imagem para elenco bela e a fera photoshoot

5- A NOSTALGIA É O PONTO CHAVE

Sem dúvidas esse live-action é um dos mais fieis que a Disney já fez! Além de diversos diálogos iguais ao original, as trilha sonora, as roupinhas... desde os trailers a gente podia ver que de fato a jogada desse filme era trazer elementos exatamente iguais, deu certo!

10 GIFS TK



No geral é um filme legal sim! Obviamente não supera a animação de 91 mas traz novas informações perspectivas. Falando nisso, acho que eles focaram DEMAIS em ficar explicando o passado dos protagonista e desenvolveram pouco personagens que gosto muito como a Mrs Potts e o zip. As atuações são boas,  nada super incrível, destaque só pra o Le Fou e o Gaston que de fato estão sensacionais!! Um ponto que acho legal comentar é que parece que o amor deles se desenvolveu muito rápido, apesar de eu não lembrar de nenhuma cena ou comentário a mais no original, acho que minha mente deve relativizar quando é um desenho e ficar mais exigente quando a galera é de carne e osso. 
A representatividade é uma das mudanças mais legais no filme! Além de termos uma Bela inteligente ela agora também é inventora, um personagem homossexual e mais atores negros na tela, ponto pra Disney!

E vocês? Gostaram da animação? Superou as expectativas? Me contem tudo!

  , , , ,
  • Comentários Facebook
  • 1 Comentários Blogger

Publicidade 1