footer social

Como fazer seu cabelo crescer muitão e mais rápido! #projetorapunzel

1 ano de BC! Quanta coisa mudou, viu? Um ano aprendendo a cuidar desse cabelinho que, mesmo após o corte, foi difiiiiicil de definir, viu?! Um ano testando novos métodos de finalização, novas máscaras, gelatinas, óleos, cremes... Ufa! Mas hoje vou focar principalmente naquilo que muitas de vocês devem estar querendo: CRESCIMENTO! Na foto abaixo temos a menina amosoublog em Agosto de 2016 e em Agosto de 2017:



Para quem não sabe, a umectação noturna com óleos pode ajudar muuuito no crescimento capilar! Os óleos mais conhecidos são: o já famoso óleo de coco e o óleo de rícino!

Porém, o mais legal é quando combinamos esses óleos com outros ingredientes que potencializam ainda mais o resultado! E as receitinhas são caseiras e vegetarianas! Minhas preferidas são:

ÓLEO DE COCO + ÓLEO DE RÍCINO + ALECRIM

http://picasion.com/

A essência de Alecrim é bastante conhecida por acelerar o crescimento capilar, só que é meio chatinha de achar e um tanto cara! Mas a gente pode aproveitar as propriedades do alecrim (pode ser o natural ou seco, tanto faz), misturado com nossos dois óleos preferidos, e fazer um super óleo de crescimento capilar! É só misturar tudo, mas tem que lembrar de deixar o potinho (que tem que ser de vidro) dois dias no escurinho pra ele liberar as substâncias direitinho! E aquele velho esquema, colocar na raiz do cabelo massageando e deixar algumas horas, ou dormir com a mistura no cabelo e lavar no dia seguinte ;)

OVO + ÓLEO DE COCO

http://picasion.com/

Essa receitinha ficou suuper famosa na internet prometendo 2 cm de crescimento capilar em uma noite. Aí eu fui testar, porque né... Mas calma gente! Teve até quem conseguiu os 2 cm, eu consegui no máximo 1 cm mesmo. Muita gente torce o nariz pro ovo por conta do odor, a dicona é peneirar o ovo antes, e juro que o cheiro some, fica só o cheirinho de coco mesmo.

INVERSÃO CAPILAR


~Apenas~ ficar assim 5 minutos miga!
Uma das coisas mais esquisitas e mais eficientes de se fazer pro cabelo crescer é a tal da inversão capilar. Que nada mais é do que: fazer uma massagem no couro cabeludo durante uns 2 minutos e depois colocar a cabeça pra baixo durante 5 a 7 minutos, uma vez por dia, durante uma semana, e esperar o sangue levar os nutrientes pro couro cabeludo. Você também pode potencializar massageando com óleos antes de virar a cabeça. Funciona muuuito, mas admito que incomoda um pouco e não é algo que você possa fazer sempre.

SHAMPOO BOMBA



Uma solução para as mais preguiçosas é comprar um shampoo bomba e usar normalmente nas lavagens do cabelo. Eu usei o Liberado da Salon Line e gostei muito, o crescimento demora uns 15 a 20 dias para começar. O legal dessa linha é que tem para todos os tipos de cabelos, finos, lisos, em transição, cacheados, e por aí vai...

PACIÊNCIA



Não tem jeito gente, nada supera a boa e velha paciência para cuidar, descobrir e deixar o cabelo ter seu tempo. A gente pode até dar uma acelerada com essas coisas todas, mas só com paciência mesmo a gente chega lá!

E você, qual sua dica infalível para crescimento capilar??
  , , , , , , , , , , , , , , , , ,
  • Comentários Facebook
  • 0 Comentários Blogger

Publicidade 1