footer social

POR QUE HANDMAIDS TALE É UMA SERIEZONA DA PORRA?

A adaptação do livro de Margaret Atwood 'O Conto da Aia' tem dado o que falar! Antes de tudo, dá uma olhadinha na sinopse:

'O conto da aia' passa-se num futuro muito próximo e tem como cenário uma república onde não existem mais jornais, revistas, livros nem filmes - tudo fora queimado. Os cidadãos considerados criminosos são fuzilados e pendurados mortos no muro, em praça pública, para servir de exemplo enquanto seus corpos apodrecem à vista de todos. Nesse Estado teocrático e totalitário, as mulheres são as vítimas preferenciais, anuladas por uma opressão sem precedentes. O nome dessa república é Gilead, mas já foi Estados Unidos da América. As mulheres de Gilead não têm direitos. Elas são divididas em categorias, cada qual com uma função muito específica no Estado - há as esposas, as marthas, as salvadoras etc. À pobre Offred coube a categoria de aia, o que significa pertencer ao governo e existir unicamente para procriar.


Resultado de imagem para handmaid's tale gif

Só pelo resumo você já toma um susto, né? Pois bem, eu comecei essa série sem saber nada, só via as pessoas comentando que era a melhor série do ano e fui matar minha curiosidade. Minha maior surpresa sem dúvidas foi o tempo, a história se passa no futuro e não em um passado em que escravidão, estupro eram normais e a religião estava acima de tudo. Mas tá, além desse universo muito doido, porque essa é uma seriezona? 

É TETRAAAA - No caso, é hexa mesmo bb


Resultado de imagem para handmaid's tale gif emmy

Handmaids Tale destruiu no Emmy 2017 e levou 6 prêmios, incluindo o maior prêmio da noite: melhor serie dramática. A serie também abocanhou prêmios de direção, atriz, atriz coadjuvante, atriz convidada e roteiro! Além dessa premiaiada toda ainda conta com 97% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, tá bom? Então tá bom!

DÁ MEDO



O que mais impressiona nesse seriado é que ele é perturbadoramente violento. E não violento tipo Game Of Thrones,  até porque amo umas espada e umas tripa voando hehe. O terror psicológico e a violência sexual fazem a série ser beem difícil de digerir. Nunca aconteceu comigo em nenhum outra série mas demorei alguns meses pra ver porque era muito difícil assistir aquelas cenas. 

FOTOGRAFIA E TRILHA SONORA


Tá ai um coisa que 10 entre 10 pessoas que assistem comentam sobre: a fotografia. Os contrastes do vermelho, os tons em sépia e acinzentado e principalmente os closes e posicionamentos da câmera fazem de Handmaids Tale uma obra daquelas que você vê que foi tudo feito pra ficar exatamente daquele jeitinho. A trilha sonora mescla umas músicas mais tensas em momentos chave e músicas atuais e super animadinhas dando um super contraste com a história.

ELIZABETH MOSS É UM MONSTRO


E se nada disso te convenceu até agora, assista pela Elizabeth Moss. Sério, ela está INCRÍVEL! Foi aquele Emmy que ninguém tinha nem dúvidas para quem ia. A atriz consegue passar com um simples olhar medo, angustia, raiva, ansiedade e por ai vai...

Consegui convencer você vai! Dá uma chance pra Handmaids tale que você não vai se arrepender! ;)

  , , , , , , ,
  • Comentários Facebook
  • 0 Comentários Blogger

Publicidade 1