footer social

O que eu fiz em um final de semana no Rio de Janeiro! #amosoutour

Ai rildy, como eu amo essa cidade! Essa foi a terceira vez que fui no Rio e não repeti nenhum programa que já tenha feito, e ainda sobrou mais coisas pra voltar! Quem quiser conferir o post da minha última visita ao Rio, é só clicar aqui. Mas, antes disso, vamos aos novos rolês:

Sexta-feira eu conheci a praia de Joatinga, QUE HINO DE LUGAR!! Ela fica bem longe e o sinal de celular é bem ruinzinho, mas conseguimos ir e voltar de cabify (saindo da Tijuca pra lá deu 40 reais). Lá é uma praia bem pequena com água super azul, e valeu muito a pena o passeio, porém dois avisos: 1-Fique de olho na maré! Como tem pouca extensão de areia, se a maré subir, adeus praia. No dia que fomos, umas 15h a maré começou a ficar bem alta, então vale a pena chegar cedinho e aproveitar. 2- Para chegar na praia, você também vai passar por algumas muitas pedras, então se prepare para algumas possíveis quedas. Outro detalhe é que na praia, por ter um acesso difícil, não tem ambulantes, leve sua garrafa de água e seu lanchinho!


De noite, fomos pra um karaokê na famigerada Feira de São Cristóvão! Que rolê raiz, Brasil, nunca me senti tão em casa! Além do karaokê, rolam diversos showzinhos de forró e samba, e vários barzinhos com comidinhas legais. Se não quiser consumir no bar, tem umas barraquinhas de tapioca e uns bares que servem pratos hinários como batata frita com queijo coalho! Também tem diversas barraquinhas com caipivodka caipiroska de 500ml por 15 reais. Minha dica de sempre: peçam pra misturar morango e limão! Já lá no karaokê, é 50 centavos a ficha, a fila é meio grande, mas é só ter fé que uma hora você canta!

No dia seguinte, fomos pra a praia de Ipanema ficar de boas e comer um biscoito globo que, para quem é do meu país Salvador, um choque: é igualzinho ao nosso famoso aviador! 



Também fui tentar almoçar no famoso TT Burguer de Copacabana, mas achei meio caro e com pouca variedade de cardápio, porém pedi um HINO de milkshake de Nutella por 22 golpinhos. Resolvi comer mesmo no 'The Bar', coladinho com o TT, não tem erro! Destaque para os pães, o meu de alho com ervas estava uma delicia e o outro é de pimenta biquinho! Pagamos 28 reais nesse hambúrguer e dava pra escolher pão, molho e tipo de queijo!



De tarde, fui conhecer o Pier Mauá, pertinho do Museu do Amanhã. Lá tem o famoso grafite feito pelo Kobra, com indígenas de cinco continentes. Pra quem não sabe, o grafite entrou para o Guiness Book como o maior grafite do mundo, legal, né? Ele de Fato é ENORME e LINDÍSSIMO! Eu amei demais <3 Lá no pier também rola uma galera andando de skate, alguns food trucks e até o youtube space, vale a pena conferir!



De noite eu fui ver mozão!!! Entre um 'Te quero gatinha' e muitas dancinhas rebolativas, Bruno Mars e sua equipe MA-RA cantaram cerca de uma hora e meia com diversos hits, desde 'Just th way you are' até os mais novos como '24k Magic' e 'Versace On The Floor'. Eu, como uma boa fã, achei que faltaram algumas músicas, mas no geral o show é muito divertido e tem uns efeitos pirotécnicos muito legais. E claro, mozão é puro carisma!

Domingo eu fui bater meu ponto na feirinha de Ipanema, sempre acho coisas muito legais por preços ótimos, e dessa vez não foi diferente! Comprei uma bolsa redondinha de couro que já estava querendo há tempos, por 55 reais, e dois brincões que eu amo, por 25 reais cada.




De noite fomos conferir o bloquinho do Sargento Pimenta, que fazem o som dos Beatles em samba, no Lavradio, e depois fomos conferir a Orquestra Voadora no Aterro do Flamengo. E foi muuito divertido, adorei que o carnaval e a glitterização no Rio começa cedinho!

E ainda assim gostaria de ter feitos vários outros programas, parece que terei que voltar, hein, errejota?


  , , , , , , ,
  • Comentários Facebook
  • 1 Comentários Blogger

Publicidade 1