footer social

Como clarear o cabelo sem tinta!

'Você pintou o cabelo?' tem sido uma das peguntas que mais tenho ouvido nos últimos meses. E a resposta é 'Pintar não.." mas a gente sempre dá um jeito, né, mores? E vim aqui compartilhar com vocês! Eu sempre tive o cabelo bem pretinho e também sempre cobicei mechas californianas, poréeem depois da transição capilar eu fiquei mais medrosa de colocar qualquer coisa no meu cabelo e estragar meus cachos. Foi aí que comecei a pesquisar métodos mais naturais para clarear o cabelo. 



Naturalzão antes de eu inventar essas maluquices todas

Misturas de canela, mel, camomila e etc funcionam, mas para cabelos que já são mais clarinhos; foi aí que descobri o Sun In - um composto de água oxigenada, chá de camomila, óleo de macadâmia e alguns outros compostos. Apesar de não estar muito feliz em utilizar água oxigenada no cabelo, eu gostava da ideia de poder controlar a cor colocando mais ou menos produto, ou tomando menos sol.



Primeiro eu testei o Sun In da Phytoervas. No começo eu gostei muito, pois deu um resultado rápido (como meu cabelo é bem escuro, demorei quase um frasco inteiro pra começar a ver grande diferença). Porém, eu acho que é carregado demais na água oxigenada e acabou estragando e ressecando meu cabelo ;/ Ele é barato, cerca de 20 reais, mas bem difícil de achar. Quando acabou, eu fiz a besteira de pegar a própria água oxigenada e diluir no chá de camomila para continuar clareando. PÉSSIMA ideia, meu cabelo ficou ainda mais estragado e eu tive que cortar.
No começo só alegria
Uma semana antes de cortar: cor mara, já a textura...
Eis que resolvi dar uma nova chance, dessa vez para o Sun In original e gostei bem mais do resultado! Achei ele mais leve e com um cheiro gostoso, usei bem menos quantidade que o da Phytoervas e achei o resultado bem parecido. O original é da gringa, cerca de 3x mais caro que o da Phytoervas, e você consegue achar em alguns sites de cosméticos e no mercado livre. O preço acaba compensando para ficar com o cabelo mais bonito, né? Claro que ele também contém a água oxigenada e resseca um pouco o cabelo, mas beem menos ;)



Olha esse efeito bb
Para manter a cor no dia-a-dia, já que eu usava o Sun In só quando ia para a praia, eu utilizava uma mistura de chá de camomila com yamasterol no meu day-after para os cachos. Acredito que ajudou a manter a cor e não desbotar mesmo durante o grande período que fiquei sem ir à praia.

Recomendo muito o Sun In original para quem quer um efeito "queimadinho pelo sol" super natural e menos agressivo ao cabelo!

 Beijo e até a próxima!
  , , , , , , ,
  • Comentários Facebook
  • 0 Comentários Blogger

Publicidade 1